quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Muffin integral de maçã II

Epá...
É que gostei tanto tanto tanto (o Celeiro também tem uns queques de maçã deliciosos by the way) que não resisti e prontos... que ontem foi assim!
A única alteração à receita que fiz foi pôr azeite em vez de óleo. De resto até a canela eu pus!!! (Só o cheiro que aquilo deixou...), ah! e em vez de leite de vaca pus de soja light.
Estão deliciosos! E a terrina já está quase vazia. Ups!

(A Aislin é amiga e distribui sempre uns pela aldeia ;) )

2 comentários:

  1. Já tenho uma receita para experimentar!
    Devem ser bons!
    E se essa foto é tua, têm mesmo ótimo aspeto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a foto é minha :)
      Olha, ficaram mesmo bons, o meu avô hoje perguntou-me se tinha mais. De modo que logo vou fazer mais uns quantos! ehehh
      A receita que usei foi esta
      http://tudogostoso.uol.com.br/receita/87632-muffin-integral-de-maca.html


      2 xícaras de farinha de trigo integral
      1/2 xícara de óleo de canola (aqui usei menos de metade de azeite. Azeite porque é mais saudavel e menos que óleo porque o sabor é mais intenso)
      1/2 xícara de leite (usei soja light)
      1 xícara de aveia em flocos
      1 xícara de açúcar mascavo (usei menos de metade, quase quase metade)
      1 colher de sopa de mel (esqueci-me mas ficou bom na mesma)
      1 colher de sopa de fermento
      1 colher de sopa de canela em pó
      2 ovos
      3 maçãs picadas



      Ah! E se quiseres dar um toque, quando puseres a massa nas formas, coloca pedacinhos da maçã... Fica tãoooo bom!!

      Depois diz o que achaste!

      Eliminar